terça-feira, 15 de setembro de 2020

🌹__PORTUGAL🌺__MUROS FECHADOS


PORTUGAL


Ó Portugal

Os lobos são muitos

Os lúcidos são poucos

Ninguém sabe o que quer

Ninguém conhece que alma tem

Tudo é incerto, nada é verdadeiro

Tudo é disperso, nada é inteiro

Nada é certo, tudo é imperfeito

Hoje és nevoeiro, tempestade, vento

Meu amigo, sem alma ,sem amor

Sem rei, nem lei, sem brilho, sem luz

Dos palácios comidos de mofo, escuros 

Vazios, vagueiam as almas, sem paz

Como os mendigos esfomeados e sujos

Como o silêncio hostil da saudade

Arder de frio, morto em cinzas

Ó Portugal meu amigo, meu irmão

Os lobos são muitos, os lúcidos são poucos.!





MUROS FECHADOS

Muros fechados de olhos tapados
Coração aberto na alma esquecida
Educação, trabalho num corpo trancado
Ardem as sementes, rasgam-se as estrelas

Espigas douradas de papoilas ao vento
Versos dolorosos em sentimentos mutilados
Flores da alma morrem secas no silêncio
Sorrisos no peito florescem de paixão

Poemas sentidos que morrem de fome
Cerca-me o frio na serra chuvosa 
Escuridão a atormentar-me de tanto nevoeiro
Amor vivido com as letras roucas do meu nome





Sem comentários:

Enviar um comentário